O Universo Renasce | DC Comics

O Universo Renasce

O tão esperado Renascimento chegou a Terras Brasilis, publicado pela Panini, quase um ano depois de sua publicação original nos EUA e sua explosão de ótimas criticas… Mas pra você que chegou agora ou que se esconde do mundo em uma caverna, deve estar se perguntando, o que é esse Renascimento e porque ele é tão importante? Vamos lá!

 
O que é o Renascimento? Quem está Renascendo?
 
Diferente do ultimo grande evento, Ponto de Ignição, Renascimento não é mais um reboot do universo DC, mas sim uma renovação, trazendo de volta a essência clássica de seus personagens e suas histórias, numa tentativa (de sucesso) de consertar os erros cometidos durante os Novos 52. O principal objetivo do Renascimento é trazer de volta aquele sentimento que foi construindo ao decorrer dos anos junto com os fãs, trazer equipes “esquecidas” pela editora como a Legião dos Super Heróis e a Sociedade da Justiça.
O pontapé inicial vem na edição “Universo DC Renascimento” contando com 116 páginas escrita pelo mestre Geoff Johns e com ilustrações de feras como Ethan Van Sciver, Ivan Reis, Gary Frank e Phil Jimenez com uma introdução de arrepiar a alma, com o retorno de personagens clássicos e a introdução/junção do universo de Watchmen junto ao padrão da DC.
 
O renascimento trouxe de volta, grandes nomes como Greg Rucka comandando o titulo da Mulher Maravilha. Dan Jurgens voltou para a Action Comics e quem ficou no comando de Superman foi Peter Tomasi e Patrick Gleason. Batman ficou aos cuidados de Tom King enquanto Scott Snyder cuida da nova HQ chamda All-Star Batman, focada na galeria de vilões do Morcego.
O essencial para ler e entender o Renascimento
 
Mesmo sendo uma história mostrando esse “novo mundo”, quem não leu ou acompanhou as publicações anteriores pode ficar meio perdido como o que esta acontecendo, então segue uma listinha básica pra ficar por dentro do contexto
 
·         Watchmen – Clássico dos anos 80 de Alan Moore e Dave Gibbons, a base principal dos acontecimentos do Renascimento. 10 anos foram roubados da cronologia do Universo DC e começou a matar os personagens envolvidos e supostamente o culpado é o Dr. Manhattan (sim, o azulão pelado do Vietnam)
·         Ponto de Ignição – Barry Allen volta no tempo para salvar sua mãe da morte pelas mãos de Eobard Thawne, o Flash Reverso, mas ao fazer isso, Barry cria uma linha do tempo completamente diferente. Barry é usado por Pandora para unir três universos distintos (Universo DC, Wildstorm e Vertigo) e criar o Universo Novos 52. Isso faz com que o Ponto de Ignição seja um grande mistério ligado ao Renascimento
·         Convergência – Feito para comemorar os 30 anos de Crise nas Infinitas Terras, o enredo mostra os heróis da Terra 2 num planeta onde vários heróis de diversas linhas temporais da DC são colocados juntos pra lutar. Um dos pontos mais interessantes é o nascimento do filho do Superman (clássico) Jon Kent.
·         Superman: Lois & Clark – Vemos o desenvolvimento e a introdução do Superman “original” no universo DC, mostrando o cotidiano deles, tendo de viver escondidos com um mundo totalmente novo para eles, mesmo parecido com o que vivam.
·         Caça aos Titãs  – É focado no que aconteceu com os Titãs “originais” e que são tão adorados pelos fãs, a história deixa duvidas no ar entre os personagens e marca o inicio do retorno de um querido e esquecido velocista.
·         A Guerra Darkseid – Arco que encerra de forma grandiosa os novos 52, uma luta entre Darkseid e Antimonitor. Introduzindo informações importantes e exploradas no Renascimento, como Jessica Cruz se tornando uma Lanterna Verde, Batman descobrindo a existência de não só 1 Coringa como já sabia, mas sim de 3 e o primeira “aparição” do Dr. Manhattan.
·         Superman: Fim dos Dias – Como o titulo já diz, mostra o fim dos dias do Superman (Novos 52), indos atrás de seus amigos, aliados e conhecidos para se despedir, além de firmar a existência do Superman pré – Ponto de Ignição, da Superwoman e do Superman Chinês.
 
Universo DC Renascimento e suas mensais são publicadas no Brasil pela Panini Comics mensalmente, sendo encontradas em todas as bancas e comic shops. Espero que tenham gostado do post, que já ajuda a situar e introduzir esse “novo universo”.
Respeite o Passado. Abrace o Futuro!
 

Post Author: admin