Batman: O Longo Dia das Bruxas | NerdDrops

Eu acredito em Harvey Dent

Batman: O Longo Dia das Bruxas, por Jeph Loeb e Tim Sale
Muito bem meus amigos, agora que o Carnaval se foi, a vida pode voltar ao normal e assim, as leituras também (mas  nerd que é nerd não para de ler nem na Carnéia) e aproveitando essa onda de “feriados” indico – lhes uma leitura excepcional do Cavaleiro das Trevas, comandada pelos mestres Jeph Loeb e Tim Sale – Batman: O Longo Dia das Bruxas
Publicada originalmente em 1998 no Brasil pela Editora Abril, em 8 edições e republicado como “Edição Definitiva” pela Panini em 2008, O Longo Dia das Bruxas toma lugar um pouco depois do Ano Um do Batman, explorando um pouco mais das máfias e uma série de assassinatos realizados pelo assassino conhecido como “Feriado”. 
A história começa focada no assassinato de importantes membros das máfias de Gotham mas tem um pequeno detalhe: os crimes acontecem apenas em feriados e o autor do crime deixa um objeto desse feriado na cena do crime. Um Ponto alto e deferencial da história é focar também, nas brigas da mafia de Falcone e Maroni, trazendo um tom mais realista. Toda a investigação é comandada por Batman, com a ajuda de Harvey Dent e Jim Gordon dando continuidade aos eventos do Dia Das Bruxas, data da primeira aparição do “Feriado”.
A arte fica por conta de Tim Sale, que nos apresenta seus traços com quadros grandes, cheios de detalhes, contando com um sombreamento de fazer jus a historia, mostrando uma cidade fria. A narrativa segue sem cansar, desenvolvendo os personagens com suas características marcantes e a história de forma majestosa.
Então, é isso, fica essa dica de uma leitura obrigatória pra quem é fã do Morcego e de uma história fantástica, O Longo Dia das Bruxas!
Um bom feriado a todos haha

Post Author: admin